Skip to main content

Líderes do principal sindicato de transportadores da Argentina disseram na segunda-feira (04/04) que vão convocar uma greve nacional para exigir um aumento nas taxas de frete de grãos, em meio a tensões causadas pelos custos mais altos de combustível.

LEIA TAMBÉM: Covid-19 dificulta entregas e chineses enfrentam crise de fertilizantes

Colheita de soja em Estación Islas, na Argentina (Foto: REUTERS/Enrique Marcarian)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A federação nacional de transportes (Fe.Tr.A) está exigindo que o governo aumente as tarifas sobre os produtores de grãos para refletir os custos mais altos de combustível.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

"Para evitar mais danos à economia de seus membros, (Fe.Tr.A) pede uma paralisação nacional das atividades a partir de segunda-feira, 11 de abril, às 00h00 (horário local) até que uma resposta seja encontrada", disse a federação em um comunicado.

saiba mais

Governo cria programa para renovação de frota de caminhões

Leilão do Porto de Santos poderá sair em novembro, diz ministro

 

 

 

Perto de 86% do transporte de soja para os portos argentinos é feito por caminhões, 13% por trens e o restante 1% por navios. Os produtores agrícolas do país sul-americano manifestaram preocupação com a falta de combustível em diferentes áreas de produção, em época de safra de soja e milho, as duas principais culturas da Argentina, um grande exportador mundial de grãos.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply