Skip to main content

Os preços pagos aos produtores de leite estão atingindo recordes, mas, ainda assim, a situação do setor é complicada. Os preços em alta não cobrem os custos da produção de leite no Brasil. O principal motivo é o aumento dos valores da soja e do milho, que fazem a ração animal ficar muito mais cara.

Pesquisadores do Cepea observam que as indústrias de leite já estão com dificuldade para comprar o produto e garantir o abastecimento – o que explica, em parte, a valorização do produto. 

LEIA TAMBÉM: Preço da muçarela vai cair? Saiba o que muda com a importação sem taxa

O preço do leite captado em fevereiro e pago aos produtores em março subiu 3,3% em relação a fevereiro (Foto: Getty Images)

 

 

 

 

A decisão do governo federal de zerar a tarifa para importadores trazerem queijo muçarela de fora do Brasil piorou a situação no setor. A Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) tenta derrubar a medida anunciada pelo Ministério da Economia no dia 21 de março.

De acordo com o presidente da organização Geraldo Borges, esta é uma situação nunca vista no setor. "Tem muito produtor que não está conseguindo fechar a conta, muita gente trabalhando no vermelho e até produtores saindo da atividade".

Ouça o CBN Agro, de segunda a sexta-feira, às 5h45, no CBN Primeiras Notícias, e às terça-feiras, às 13h25, no CBN Brasil.

 
Source: Rural

Leave a Reply