Skip to main content

Na novela Pantanal, Marria Marruá se transforma em onça. A cena ficou bastante famosa na trama dos 1990 e se mantém no remake de 2022. Para a gravação, a equipe de produção contou com a participação especial da Matí, uma fêmea moradora de um santuário desses mamíferos em Goiás. O poder de transformação da personagem interpretada por Juliana Paes em onça-pintada deve ir ao ar nos próximos capítulos — Juma Marruá (Alanis Guillen) também vira um animal na segunda fase da novela.  

LEIA TAMBÉM: O que é marruá? Entenda expressão que ficou famosa na novela Pantanal

Durante as gravações de Matí no Pantanal, poucos profissionais foram escalados de forma a evitar superestímulos na onça (Foto: Divulgação/Instituto Nex)

 

Segundo o portal SOS Pantanal, Matí é uma onça fêmea (Panthera onca) de quase 4 anos de idade que foi acolhida pelo Instituto Nex, onde reside até hoje. Por ter perdido sua mãe quando ainda era filhote e precisar, desde muito cedo, ser cuidada por humanos, ela acabou perdendo o seu instinto selvagem e, portanto, os especialistas decidiram que ela não poderia retornar à natureza.

Justamente por seu temperamento mais calmo, bem como por ser acostumada à presença e à interação com seres humanos, Matí foi a escolhida para participar das filmagens. Foram seis dias de gravação, em que a onça foi acompanhada de perto por uma equipe de veterinários e biólogos.

saiba mais

Brasileiro ganha 2ª seguida e mantém liderança no mundial da PBR

Vico Iasi se despede do Globo Rural para se dedicar a projeto de música

 

 

 

Maria Marruá se transforma na onça Matí, em Pantanal (Foto: Divulgação/TV Globo)

 

 

Para além dos cuidados com o animal (como disponibilidade de água, ar-condicionado, silêncio e descansos), também foram tomadas diversas medidas de forma a prezar pela saúde dos cinegrafistas e atores, que foram protegidos por estruturas que limitavam a proximidade de Matí e médicos a postos para atender qualquer acidente. A SOS Pantanal ainda destaca que todas as ações foram realizadas em parceria com os órgãos ambientais competentes e sob todas as licenças necessárias.

No capítulo desta quarta-feira (30/3), Matí fará sua estreia no horário nobre. Na cena, Maria enfrenta o animal para salvar seu marido Gil (Enrique Diaz) do perigo, como mostra o vídeo a seguir, divulgado pelo Gshow.

 

  

Na próxima semana, deve ir ao ar o aguardado momento em que Maria se transformará pela primeira vez em onça. Na teledramaturgia original, a personagem vive uma trajetória de luto e empoderamento que, ao longo dos episódios, vai lhe dando força e a aproximando de sua animalidade. É nesse momento que ela assume o sobrenome Marruá e se transforma no felino para defender a filha recém-nascida, Juma, de um ataque de cobra.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply