Skip to main content

Em Albuquerque, no Novo México, o veterano João Ricardo Vieira fez duas montarias de 90 pontos no final de semana para conquistar sua terceira vitória na temporada da Professional Bulls Rider (PBR). Foi o segundo triunfo consecutivo do peão de Itatiba, de 37 anos, reforçando sua posição de líder do ranking mundial, com 788 pontos, uma vantagem de 96 pontos em relação ao segundo colocado, o americano Daylon Swearingen.

LEIA TAMBÉM: Mulher monta touro de rodeio? Maggie Parker quis dar essa resposta. E entrou para a história

João Ricardo Vieira ampliou a liderança no ranking mundial (Foto: Reprodução/PBR)

 

A etapa teve um formato diferente, com três dias de competição (de 25 a 27 de março), e duas competições paralelas: uma rodada na sexta e sábado com os 15 melhores peões montando os 15 melhores touros, e outra que classificou 20 entre os outros 30 peões da classificação para disputar as finais no domingo com os 15 da disputa principal.

Vieira caiu dos touros na sexta e sábado. Nas montarias de domingo, somou 90,5 pontos no lombo de Caddyshack e depois escolheu Woopaa, campeão mundial do ano passado, para o desafio final. Ao soar a campainha dos oito segundos, o paulista saltou facilmente do touro com um sorriso e os aplausos da plateia e dos colegas de brete para receber a nota máxima do final de semana: 94,25.

saiba mais

Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

 

A façanha tirou a liderança provisória do número 2 do mundo, Swearingen, que havia marcado 93 pontos minutos antes ao montar I'm Legit Too. O resultado garantiu ao brasileiro, que persegue seu primeiro título mundial, 138 pontos e um cheque de US$ 63.707. Swearingen, que também havia caído na sexta e sábado, foi o único outro caubói a se manter os oito segundos sobre os dois touros no domingo para terminar em segundo lugar.

O paulista Eduardo Aparecido, de Gouvelândia, conquistou o terceiro lugar em Albuquerque, seguido pelo americano Matt Triplett  e pelo australiano Brady Fielder, que dividiram o quarto lugar. O bicampeão José Vitor Leme, que tenta se tornar o primeiro tricampeão mundial consecutivo da PBR, terminou o final de semana em sétimo lugar. No ranking, ele mantém a quinta colocação, com 317,5 pontos a menos que o líder Vieira. Em sua frente, estão ainda o compatriota Maurício Gula Moreira e o americano Kyler Oliver.

Rodada tripla

O PBR Unleash The Beast terá outra rodada tripla no próximo final de semana em Sioux Falls (Dakota do Sul). As finais do Mundial acontecem em Fort Worth, Texas, de 13 a 22 de maio de 2022.

Depois, os melhores peões passam a disputar a nova liga PBR Team Series que terá oito equipes em Austin, Fort Worth, Glendale, Kansas City, Nashville, Oklahoma City, Ridgedale, Winston-Salem, com 11 eventos. Cada uma das equipes vai sediar um evento de três dias e haverá três disputas em locais neutros. A final acontece na T-Mobile Arena em Las Vegas, de 4 a 6 de novembro de 2022.

Em 23 de maio, a liga sediará um draft nos moldes da NBA e da NFL para a escolha dos peões que se declararem elegíveis para a disputa. A seleção da ordem do draft da equipe já foi definida em sorteio. O campeonato vai seguir a estrutura existente de montaria profissional de touros com as mesmas regras básicas para julgar e pontuar montagens de touro qualificadas de 8 segundos.
Source: Rural

Leave a Reply