Skip to main content

A frente fria que está sobre o Sul deve continuar provocando chuva forte nesta sexta-feira (25/03). As instabilidades devem se deslocar do Rio Grande do Sul até a região costeira de Santa Catarina. São esperados 150 mm até o fim da semana, informa a Climatempo. Já boa parte do Centro-Oeste, interior do Sudeste e da Bahia seguem sem chuvas, de acordo com os meteorologistas.

LEIA TAMBÉM: Região Sul terá muita chuva até o fim de março

Lavoura de milho atingida pela seca (Foto: REUTERS/Agustin Marcarian/File Photo)

 

De acordo com a Climatempo, a estiagem é mais crítica entre o norte de Minas Gerais e interior da Bahia. Marco Antônio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima, reforça a preocupação com essas regiões, que não devem receber chuva neste final do mês enquanto em outras regiões produtoras do país deve chover de forma mais generalizada.

"Os últimos dias de março serão marcados por chuvas um pouco melhores sobre o Paraguai, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia. Pouca chuva sobre o Sudeste como um todo e me preocupa a Bahia", diz Santos.

Já no Sul, uma nova frente fria deve chegar entre os dias 29 e 31 de março, levando mais chuva. A tendência é chover em boa parte das regiões produtoras do Brasil, o que tende a favorecer lavouras de milho de segunda safra, algodão, cana, café, entre outras culturas.

"A tendência é de chuva por pelo menos 30 dias em todas as regiões produtoras de milho safrinha", diz Santos, ressaltando que, na região sul, o clima ainda tende a favorecer o plantio de trigo e de outras culturas de inverno.

saiba mais

Como será o clima no Outono com a influência da La Niña

Outono seguirá com chuvas regulares em boa parte do Brasil

 

 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​

 

 
Source: Rural

Leave a Reply