Skip to main content

As chuvas estão concentradas no Sul do Brasil. Nos próximos cinco dias, as previsões estão voltadas para o Rio Grande do Sul, enquanto Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, São Paulo e Bahia não devem receber chuvas volumosas nesta semana. De acordo com a Rural Clima, essas chuvas abrangentes vão chegar ao centro do Brasil no final de semana.

LEIA TAMBÉM: Outono começa com uma dúvida: quanto tempo dura o La Niña?

O Sul do país recebe os maiores volumes nesta semana. Na próxima, uma frente fria deve levar altos volumes à faixa central (Foto: Terry Presley/CCommons)

 

"Para o Sul, a sequência de chuva mantém condições favoráveis para a elevação dos níveis de umidade do solo e dos reservatórios que estão extremamente baixos. De uma forma geral, vemos uma condição boa para os próximos 45 dias", afirma Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

No início de abril, as chuvas migram para o centro-norte, o que "será de suma importância para as culturas de segunda safra, como milho, algodão e feijão. Para o café e a cana-de-açúcar, a tendência é de condição boa também, afinal não haverá invernada", explica o especialista.

saiba mais

Chuva nas próximas semanas vão beneficiar lavouras do sul do Brasil

Outono começa com chuva forte e La Niña. Veja previsão do tempo

 

Santos ressalta que o outono continuará com chuvas regulares. "Não tem seca, não será um outono seco. Também não há previsões de geada. Para quem deixou de plantar milho, fez um mal negócio". Ele complementa informando que o frio vai chegar, mas apenas com temperaturas baixas dentro da normalidade.

Por fim, o alerta continua no norte de Minas Gerais e sul da Bahia, onde as chuvas seguem escassas e a tendência é que só haja grandes volumes no mês de abril.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply