Skip to main content

A trading de commodities agrícolas Archer Daniels Midland (ADM), dos Estados Unidos, inaugurou nesta quarta-feira, (16/03), um Centro de Inovação na cidade de Hortolândia, em São Paulo. Segundo nota da companhia, a construção da planta, numa área de 1.200 m2, recebeu investimentos de US$ 4,7 milhões.De acordo com a ADM, o espaço denominado CCIC, Customer Creation & Innovation Center, é o quinto da empresa no mundo, seguido por Berlim e Heidelberg (Alemanha), Crunbury (Estados Unidos) e Shangai (China).

Leia Também: Gigante das commodities entra no mercado plant based

Marca da ADM (Foto: REUTERS/Brendan McDermid)

 

A empresa diz também que a unidade de Hortolândia tem capacidades técnicas que tornam viáveis o atendimento de clientes globais e suportam os três pilares do negócio de nutrição humana: alimentos, bebidas e saúde & bem-estar.

O novo CCIC permite, ainda, simular os processos da indústria a partir das plantas piloto para tornar ágeis desenvolvimentos de produtos. Além disso, o Centro de Inovação terá como foco as aplicações inovadoras para ingredientes já conhecidos, fortalecendo a posição da empresa como a principal parceira para pesquisa & desenvolvimento da indústria.

"É o mais moderno e completo pasteurizador UHT do Brasil, o primeiro Spray Dryer piloto e a única planta de carnes completa do País, com uma máquina moldadora de hambúrgueres exclusiva", avalia a líder da área técnica da ADM na América Latina, Andréa Lunardini.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply