Skip to main content

A semana segue com forte chuva sobre o Sul do Brasil e temperaturas mais baixas. A tendência é de pancadas de chuva forte sobre os estados do Paraná e de Santa Catarina. Enquanto isso, no Rio Grande do Sul, uma massa de ar seco impede a formação de nuvens carregadas sobre o oeste e sul do estado, e só há previsões de chuva para o nordeste e litoral entre terça-feira (15/3) e quarta-feira (16/3), informa a Climatempo.

LEIA TAMBÉM: Preço da soja mantém alta e passa de R$ 210 no Sul do Brasil

Paraná e Santa Catarina devem receber altov volumes nos próximos dias (Foto: Getty Images)

 

"A chuva pode causar transtornos, principalmente sobre áreas do leste do Paraná e de Santa Catarina nos próximos dias. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos, deslizamentos de terra e enchentes de córregos e rios".

No Sudeste, os destaques ficam para o estado de São Paulo que deve ter uma terça-feira (15/3) com a volta do sol sobre áreas do centro e leste, mas o risco para chuva forte e temporais segue elevado, principalmente no litoral. No interior, sol e pancadas de chuva com risco de raios e trovoadas a partir da tarde.

saiba mais

Falta de fertilizantes preocupa planejamento de produtores com a próxima safra

Falta de navios encarece fertilizantes e dificulta importação do insumo

 

No Rio de Janeiro, a Climatempo alerta para risco de transtornos. "Muitas nuvens se formam e chove em vários momentos sobre o centro-sul do estado, com risco para temporais. No litoral e no norte do Rio, a chuva acontece intercalando aberturas de sol, mas pode vir com moderada a forte intensidade, no decorrer do dia. O ar segue abafado na capital, a máxima prevista é de 29 °C".

No Norte e Nordeste, o tempo se mantém instável e a combinação entre calor e umidade segue provocando nuvens muito carregadas em ambas as regiões. Os acumulados podem ser expressivos, com destaque para o Maranhão, Amazonas e Pará, e há possibilidades de transtornos. "O volume de chuva pode chegar à casa dos 100-150mm em algumas áreas do Norte e Nordeste do país até o fim desta semana", informa o boletim.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply