Skip to main content

A chuva se mantém presente na região central do Brasil no início desta semana. Com muitas áreas de instabilidade sobre o centro-sul, o leste do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Rondônia e boa parte de Tocantins e Pará apresentam forte nebulosidade no início desta segunda-feira (14/3). "Há previsão de pancadas de chuva sobre o Sudeste, Centro-Oeste e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia)", afirma Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

LEIA TAMBÉM: Preço da soja mantém alta e passa de R$ 210 no Sul do Brasil

São Paulo, Mato Grosso e Minas Gerais são alguns dos estados com previsão de chuva frequente durante a semana (Foto: Getty Images)

 

Já o sul do Piauí, oeste da Bahia e norte de Minas Gerais não devem ter chuva ao longo do dia. "No sul e oeste de Mato Grosso, oeste do Paraná, oeste de Santa Catarina e em grande parte do Rio Grande do Sul também não há previsões de chuva", completa Santos.

saiba mais

Café arábica perde força e açúcar fecha em alta na bolsa

 

Para o Rio Grande do Sul, a semana será seca, sem previsões de chuva. De acordo com o agrometeorologista, somente na sexta-feira (18/3) as chuvas retornam às áreas produtoras do estado gaúcho de forma contundente, além de se intensificar em Santa Catarina e Paraná. "Enquanto isso, a região central se mantém com chuvas diárias, horas mais intensas, horas mais isoladas".

A partir de terça-feira (15/3), essa frente fria acima do Sudeste fortifica ainda mais o corredor de umidade e os próximos dias devem ter chuvas regulares e frequentes na faixa central, com destaque para São Paulo, Triângulo e Cerrado Mineiro, Mato Grosso, Rondônia, Pará, Tocantins e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply