Skip to main content

Depois de dois anos, a Expodireto Cotrijal retomou as atividades presenciais, no município de Não-me-toque (RS), durante esta semana. A feira é uma das principais do calendário dos eventos de tecnologia agrícola no país. A edição anterior, realizada em 2020, recebeu mais de 256 mil visitantes e impulsionou mais de R$ 2,6 bi em negócios

Neste ano, a feira é realizada em um ambiente de incerteza patra o produtor rural do sul do Brasil. O Rio Grande do Sul foi atingido por uma severa seca sobre as lavouras, que prejudicou a produção. Além disso, os produtores estão preocupados com a disponibilidade de crédito para a compra de maquinários e insumos, devido à escassez dos recursos oficiais destinados a linhas oficiais que oferecem juros reduzidos.

Ouça o CBN Agro

Outra constatação da reportagem durante a feira é que os gaúchos vão apostar todas as suas fichas nos cereais de inverno, especialmente o trigo e a triticale. Isso porque os preços do produto dispararam e segundo os técnicos da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, o investimento na cultura se deve a uma recuperação da receita perdida com a safra de verão. Com um clima propício em forte tradição no plantio de trigio, o Rio Grande do Sul é o maior produtor nacional do grão.

Ouça abaixo o conteúdo na íntegra do CBN Agro, que vai ao ar na rádio CBN todos os dias, dentro do programa Primeiras Notícias, às 5h45, e disponível em todas as plataformas de áudio em formato de podcast.

 
Source: Rural

Leave a Reply