O compositor Elomar Figueira, de 84 anos, foi extubado na manhã de quinta-feira (03/03). Em boletim médico publicado nesta sexta-feira (04/03) nas redes socias do artista, é afirmado que o paciente responde bem aos procedimentos de desmame da ventilação mecânica.
LEIA TAMBÉM: Compositor Elomar é entubado após diagnóstico de Covid-19
Segundo os familiares consultados pelo portal G1, Elomar tomou a dose única da Janssen, mas não retornou ao posto de saúde para o reforço da vacinação (Foto: Reprodução/CEDOC FPA)
Após testar positivo para a Covid-19, o músico baiano precisou ser internado no dia 21 de fevereiro, há mais de dez dias. Na noite de quarta-feira da mesma semana (23/02), Elomar apresentou piora no quadro e precisou ser entubado para início de tratamento intensivo com assistência respiratória.
Desde então, a saúde do paciente foi estabilizada, segundo a equipe médica da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Samur, em Vitória da Conquista (BA), onde o compositor de entrada. No boletim desta sexta-feira, os médicos indicam que não há previsão de alta, mas que Elomar segue sob observação e análise constante para acompanhar a reação do seu corpo sem o suporte mecânico.
saiba mais
Orquestra fica famosa tocando música apenas com vegetais; veja vídeo
10 novelas que mostram o interior do Brasil para ver online no Globoplay
Arquiteto de formação e artista por encanto, na bibliografia publicada no site oficial de Elomar, é relatado que ele começou a compor ainda aos 11 anos de idade. Hoje, o cantor é referência na Música Popular Brasileira (MPB) e já teve suas canções interpretadas por grandes nomes, como Fagner e Elba Ramalho.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural