A previsão do tempo é mais tempo instável na maior parte do Brasil, com formação de nuvens ao longo da sexta-feira (4/3), e condições para pancadas de chuva acompanhadas de raios em quase todos os estados. De acordo com a Climatempo, as áreas com mais acumulados previstos são o litoral de São Paulo, de Santa Catarina e da Bahia, além das capitais Florianópolis, Curitiba e Salvador.
LEIA TAMBÉM: Clima no Brasil deve ter influência do La Niña pelo menos até maio
Assim como as chuvas irregulares, o calor não dá trégua durante o fim de semana (Foto: Getty Images)
No Nordeste e Norte, os períodos com sol serão entre muitas nuvens, e as pancadas de chuva podem acontecer a qualquer momento, várias vezes ao longo do dia. "Há condições para pancadas de chuva com raios em toda a costa entre Salvador e João Pessoa". No Centro-Oeste e Sudeste, a tendência é que o sol forte apareça durante algumas horas e as pancadas de chuva ocorram a tarde e a noite.
O sol predomina e a chuva não aparece no litoral norte do Rio de Janeiro, na região de Vitória e litoral sul do Espírito Santo e no oeste e leste do Rio Grande do Sul, incluindo a região da grande Porto Alegre.
saiba mais
Previsão de chuva preocupa para a colheita no Centro-Oeste
Temperaturas altas
O calor intenso segue predominando e as temperaturas superam os 30°C por quase todo país. "Áreas do Ceará, interior do Rio Grande do Norte e da Paraíba, Mato Grosso do Sul e interior de São Paulo terão dias de calor muito intenso até a próxima semana, com temperaturas acima de 35°C", informa a Climatempo. No Rio de Janeiro, as máximas devem ser levemente menores no final de semana, mas ainda com temperaturas na casa dos 34ºC a 36°C.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural