Skip to main content

O preço médio da gasolina nos postos do Brasil recuou 0,4% em fevereiro ante janeiro, para 6,880 reais por litro, em sua terceira queda mensal consecutiva, segundo levantamento da ValeCard, empresa especializada em soluções de gestão de frotas.

Leia Também: Preços dos combustíveis ganham pressão extra com guerra na Ucrânia

Gasolina (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

 

Os três recuos mensais ocorrem após uma sequência de 19 altas, de acordo com o estudo, em meio ao avanço dos preços do petróleo no ano passado, conforme o mundo se recuperava da pandemia de Covid-19.

Mesmo com as quedas, o valor médio da gasolina registrado em fevereiro ainda é 33,28% superior ao praticado mesmo mês de 2021.

Apesar de o preço da gasolina permanecer alto, o combustível fóssil segue sendo mais vantajoso para se abastecer o veículo em quase todo o país do que o etanol hidratado, acrescentou a ValeCard, com exceção de Goiás e Mato Grosso.

O método utilizado na análise, descontando fatores como autonomias individuais de cada veículo, é de que, para compensar completar o tanque com etanol, o valor do litro deve ser inferior a 70% do preço da gasolina.

A empresa monitora os preços do combustível por meio das transações realizadas com seu cartão de abastecimento em cerca de 25 mil estabelecimentos credenciados.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply