Skip to main content

A BSBIOS anunciou, nesta quarta-feira (2/3), a aquisição da MP Biodiesel, na Suíça, reforçando sua estratégia de inserção no mercado internacional, particularmente na Europa. Em comunicado, a empresa informa que o negócio está inserido em um plano de investimentos para se posicionar como uma das três maiores produtoras de biocombustíveis do mundo.

"Com a operação, nos tornamos um produtor multinacional de combustível renovável, negociando e operando biocombustíveis de segunda geração”, explica Erasmo Carlos Battistella, presidente da BSBIOS, no comunicado.

LEIA TAMBÉM: Agro no esporte: as estratégias das empresas do setor para atingir público fora da porteira

Investimentos na Suíça visam reforçar internacionalização de negócios da BSBIOS (Foto: Divulgação/BSBIOS)

 

Segundo a BSBIOS, a MP Biodiesel está localizada em Cantão do Friburgo. Foi fundada por dois fazendeiros que produzem canola e decidiram fabricar o biocombustível a partir de sua própria matéria-prima. A capacidade de produção é de 5,6 milhões de litros e um faturamento anual estimado em R$ 45 milhões.

A planta adquirida pela empresa brasileira utiliza em seu processo de produção o óleo de cozinha usado (UCO), conforme legislação da União Europeia. Quase que toda a produção é abastecida com o óleo de canola e uma pequena proporção com óleo de girassol.

saiba mais

Cargill tem navio atingido por projétil no Mar Negro

Bunge fecha escritórios na Ucrânia e suspende operações após invasão russa

 

“A empresa já está investindo e vamos ampliar a estrutura de coleta e recepção do UCO na Suíça", diz Battistella. Ainda segundo a BSBIOS, pelos próximos dois anos, os antigos sócios da MP Biodiesel vão apoiar a transição pelos próximos dois anos.

A BSBIOS já desenvolvia atividades na Suíça há cinco anos, por meio de uma subsidiária que, em maio de 2021, foi integrada à empresa e passou a se chamar BSBIOS Switzerland. O objetivo é representar a companhia na Europa e promover seus investimentos nos chamados biocombustíveis avançados.

"A operação no país tem potencial de crescimento e a planta está situada no centro da Europa, o que nos dá uma posição estratégica no continente”, explica Battistella, presidente da BSBIOS.
Source: Rural

Leave a Reply