Uma forte frente fria que avança pelo litoral entre os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina aumentam as instabilidades no início da semana. Com isso, a previsão é de tempo severo com tempestades localizadas no estado e no interior de Santa Catarina na segunda-feira (28/2).
LEIA TAMBÉM: Paraná reduz safra de soja para 11,6 mi t, diz Deral, que eleva estimativa de milho
De acordo com a Climatempo, o sol deve aparecer no estado catarinense e no Paraná, e as pancadas de chuva ficam concentradas entre a tarde e a noite. No Paraná, não há previsão de volumes expressivos.
No Sudeste, a chuva persiste, de forma isolada, no centro-sul, noroeste e na Região Serrana do Rio de Janeiro. “Não há previsão para volumes elevados, o sol predomina e faz muito calor”, informa a Climatempo.
saiba mais
Rio Grande do Sul inicia colheita de soja e conclui plantio de milho
O estado de São Paulo segue com sol e calor, com máximas em torno de 33°C nos próximos dias. “Não dá para descartar a possibilidade de um novo recorde de calor na capital entre segunda-feira (28/02) e quinta-feira (03/03)”.
No Nordeste, o tempo segue ensolarado e firme ao longo da segunda-feira (28). A Climatempo destaca um forte calor no interior de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, norte e interior da Bahia e sudeste do Piauí.
Chuva sobre lavoura. Sul deve ter pancadas (Foto: Getty Images)
Source: Rural