Skip to main content

A colheita da safra 2021/2022 de soja chegou a 44% da área no Brasil na semana passada, de acordo com nova estimativa da consultoria AgRural. Na semana anterior, a área colhida correspondia a 33% do total. No mesmo período do ano passado, 25% das lavouras de soja tinham sido colhidas.

LEIA TAMBÉM: Conflito na Ucrânia deve aumentar preço dos alimentos no Brasil

Colheita de soja avança no Brasil, com produtividades refletindo os problemas climáticos em algumas regiões do país (Foto: REUTERS/Jorge Adorno/File Photo)

 

Em boletim semanal, os analistas destacam que o trabalho de campo segue sendo liderado por Mato Grosso, maior produtor nacional, com 79% de área colhida. Mas houve um rápido avanço em estados como Mato Grosso do Sul e Goiás, onde as máquinas já percorreram mais da metade das lavouras.

No Sul do Brasil, atingido por secas severas que prejudicaram lavouras, o início da colheita revela baixos índices de produtividade, informa a AgRural. No entanto, a ocorrência de chuva, ainda que na forma de pancadas esparsas podem levar algum alívio nos próximos dias.

"Em Mato Grosso, a colheita da soja avança com relativa rapidez, nos intervalos das chuvas, mas os problemas com excesso de umidade e grãos avariados continuam devido às precipitações constantes. Também há problemas de qualidade causados por chuva em pontos de Minas Gerais, Bahia, Piauí, e Rondônia", ressaltam os analistas.
Source: Rural

Leave a Reply