Skip to main content

A multinacional Cargill teve um navio atingido por um projétil no Mar Negro, na quinta-feira (24/2), quando se iniciou a ofensiva da Rússia na Ucrânia. A informação foi divulgada por agências de notícias e confirmada pela assessoria da empresa no Brasil.

De acordo com a companhia, a tripulação do navio está bem e o dano causado pelo projetil não impede a navegabilidade da embarcação. A assessoria da divisão brasileira da multinacional não confirmou que tipo de carga era transportada nem seu destino.

Também não há informações sobre uma decisão da Cargill sobre suas operações na região, em meio ao cenário de guerra entre russos e ucranianos. Ainda na quinta-feira, outra das grandes multinacionais do setor, a Bunge, anunciou o fechamento de seus escritórios na Ucrânia e a suspensão de operações de processamento de produtos agrícolas. No país, a empresa tem uma planta de beneficiamento de milho e um terminal de exportação.

Logo da Cargill em fábrica na Suíça. Empresa teve navio atingido por projétil no Mar Negro (Foto: Denis Balibouse/File Photo/Reuters)

 
Source: Rural

Leave a Reply