O cantor e compositor brasileiro Elomar Figueira, de 84 anos, foi entubado na noite desta quarta-feira (23/2), após piora no seu quadro de saúde. Diagnosticado com Covid-19, o artista está internado desde segunda-feira (21/02) em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Samur, em Vitória da Conquista (BA).
LEIA TAMBÉM: Vacinas agem contra Covid grave, mesmo com nova variante
Em 2020, durante a Virada Online de São Paulo, o cantor protagonizou uma polêmica ao chamar o coronavírus de "vírus comunista” (Foto: Divulgação)
Segundo informações do G1, Elomar foi vacinado com dose única da Janssen, mas não retornou ao posto para tomar o reforço, e apresenta sintomas mais graves da doença. Em boletim publicado nas redes sociais do artista, os médicos do hospital afirmam ele já estava fazendo uso do capacete respiratório, mas necessitou ser submetido à ventilação mecânica.
O boletim também aponta que, desde a entubação, o quadro clínico está estável e o paciente apresenta boa resposta à terapia. Não há previsão de alta, mas, ao longo do dia, a família espera pela divulgação de um novo boletim médico com mais atualizações.
saiba mais
As vacinas são eficazes contra variante ômicron da Covid-19? A pergunta que a ciência tenta responder
OMS diz que proteção de vacinas contra covid-19 é de seis meses
Referência da Música Popular Brasileira (MPB), Elomar assina faixas como “Arrumação”, “Noite de Santo Reis”, “O Pedido” e “O Violeiro” e já teve canções interpretadas por nomes como Fagner e Elba Ramalho.
*Com informações do portal G1
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural