Skip to main content

A previsão do tempo indica possibilidade de chuva de granizo entre quinta-feira (24/2) e o fim de semana no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Áreas de instabilidade crescem sobre o Brasil hoje diante da grande disponibilidade de calor e de umidade presentes. Ao longo do dia, nuvens carregadas formadas sobre o norte da Argentina e o Paraguai devem avançar ao Sul do país.

"A última quinta-feira de fevereiro promete mais pancadas de chuva em quase todos os estados brasileiros, com vários temporais", informa a Climatempo.

LEIA TAMBÉM: Clima traz alerta para lavouras tardias de soja e plantio do milho, diz AgRural

Queda de granizo pode atrapalhar áreas produtoras de soja, arroz e frutas no Sul do país (Foto: Pixabay)

 

Esse sistema que chega ao Sul traz altos riscos para temporais acompanhados por raios, rajadas de vento e queda de granizo. No estado, a forte chuva pode ocorrer no oeste e noroeste, justamente onde se concentram importantes áreas produtoras de soja. Além disso, o evento deve atingir áreas produtoras de arroz e de frutas na Região Serrana.

saiba mais

Chuvas voltam ao Sul nos próximos dias e podem beneficiar 2ª safra

 

Para Petrópolis (RJ), o risco de chuva forte aumenta. No decorrer do dia, o sol predomina, as temperaturas se elevam e faz calor, o que ajuda potencializar o risco para temporais principalmente a partir da tarde. "A chuva pode vir acompanhada por raios e rajadas de vento. A Climatempo alerta para o risco de queda de árvores, deslizamentos de terra e alagamentos".

No Norte e Centro-Oeste, o sol aparece em todo o Brasil, mas entre nuvens. As pancadas de chuva com raios ocorrem principalmente durante a tarde e a noite, sempre de curta duração e em pequenas áreas.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply