Skip to main content

O ar quente e úmido que predomina sobre o Brasil estimula a formação de nuvens carregadas sobre vários estados ao longo desta terça-feira (22/2). A tendência é que pancadas de chuva ocorram, principalmente durante a tarde e a noite, acompanhadas de raios. "Atenção para muita chuva sobre o leste e sul de Santa Catarina, região da Grande Belo Horizonte, da Zona da Mata Mineira e região serrana do Rio de Janeiro", alerta a Climatempo.

LEIA TAMBÉM: Safra de milho ainda pode ter recorde, mas seca no Sul está no radar

Mesmo após a ZCAS se desconfigurar, a previsão ainda é da manutenção das chuvas fortes no Sudeste (Foto: Paulo Junior)

 

Mesmo com a desconfiguração da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS), as fortes pancadas de chuva sobre o país se mantém, e os locais que sofreram com enchentes na semana passada seguem em estado de alerta.

No Norte, também chove forte na região do Acre, no sul do Amazonas e no norte de Roraima, elevando ainda mais o nível dos rios. "As  bacias dos rios Acre, Doce e São Francisco estão na cota de inundação, segundo o monitoramento feito pelo Serviço Geológico do Brasil".

saiba mais

Chuva em excesso limita avanço da colheita de soja em Mato Grosso

Seca deve acentuar perdas de produtividade na safra da Argentina

 

Não há previsões de chuva para o sul do Rio Grande do Sul, em parte do leste de São Paulo, incluindo a Grande São Paulo, Sorocaba, Baixada Santista,  Vale do Jequitinhonha,  sul e sudoeste da Bahia, interior de Sergipe e de Alagoas, agreste de Pernambuco e parte do agreste da Paraíba.

De acordo com a Climatempo, as capitais que terão chuva forte ao longo do dia são: Porto Alegre, Florianópolis Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília, Cuiabá, Manaus, Rio Branco, Porto Velho, Palmas,  Macapá, Belém, São Luís, Teresina, Fortaleza e Salvador.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply