Skip to main content

A participação de indústrias brasileiras de carne de aves na Gulfood pode render mais de US$ 1 bilhão em negócios nos próximos doze meses, de acordo com projeção divulgada nesta segunda-feira (21/2) pela Associação Brasileira de Proteína Animal. Realizada entre os dias 11 e 17 de fevereiro, em Dubai, nos Emirados Árabes, a feira é considerada uma das principais do setor alimentício e a maior do mundo em alimentos halal (produzidos de acordo com as tradições do islamismo).

LEIA TAMBÉM: Indústria de carnes quer reforçar presença no mundo árabe na Gulfood

Estande da ABPA na Gulfood (Foto: ABPA)

 

A presença das empresas no evento foi viabilizada por uma parceria entre a ABPA e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). Durante a Gulfood, as 20 empresas exportadoras consolidaram pelo menos US$ 50 milhões em vendas para clientes no Oriente Médio e outras nações da África, Ásia e Europa, informa a Associação.

Em nota, o presidente da ABPA, Ricardo Santin, destaca que a Gulfood foi uma das feiras que não interrompeu o seu calendário, o que relaciona aos rígidos protocolos de segurança adotados em função da pandemia de Covid-19. Segundo o executivo, o clima no evento era de retomada dos negócios, o que fica evidente com os números.

saiba mais

Indústria de carnes quer reforçar presença no mundo árabe na Gulfood

CNA inaugura escritório em Dubai com foco nas exportações para o Oriente Médio

 

"São resultados importantes em um momento em que produtores buscam expandir a atuação internacional do setor brasileiro como forma de superar os desafios impostos pelas altas nos custos de produção”, avalia Santin.

Na Gulfood deste ano, os representantes da indústria brasileira de carne de aves reforçaram a promoção das marcas institucionais do Brasil: Brazilian Chicken, para frango; Brazilian Egg, para ovos; Brazilian Breeders, para material genético: e Brazilian Duck, para carne de pato.

Segundo a ABPA, a aposta do setor foi em um espaço que conciliasse a realização de negócios e a gastronomia relacionada aos produtos brasileiros. Mais de 2,8 mil potenciais clientes e autoridades visitaram o local. Foram servidos mais de mil omeletes e mais de 6 mil shawarmas, prato típico islâmico, feito com carne de frango e que, neste ano, a representação brasileira serviu também uma versão com carne de pato.
Source: Rural

Leave a Reply