Skip to main content

O Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu nesta quinta-feira (17/02) sua previsão para a produção global de milho 2021/22, em parte devido a perspectivas reduzidas para Brasil e Argentina em função da seca.

LEIA TAMBÉM: Gargalo na oferta de insumos limita expansão do milho 2ª safra

Trabalhador sobre estoque de milho na Índia (Foto: REUTERS/Krishnendu Halder)

 

Em sua atualização mensal, o órgão intergovernamental cortou a previsão em 4 milhões de toneladas para 1,203 bilhão de toneladas. A safra de milho do Brasil foi estimada em 111,5 milhões de toneladas, abaixo da projeção anterior de 112,9 milhões, embora ainda bem acima dos 87 milhões do ciclo passado.

O IGC também cortou sua previsão para a safra de milho da Argentina de 61 milhões para 59 milhões de toneladas, ligeiramente abaixo dos 60,5 milhões da temporada anterior. O clima seco levantou preocupações sobre as perspectivas para a produção de milho e soja.

saiba mais

Anec reduz previsão de exportação de soja e milho do Brasil; eleva a de farelo

IGP-10 tem alta de 1,98% com commodities e combustíveis no atacado

 

O IGC também observou "evidências de diminuição do potencial de rendimento na América do Sul", o que também levou a um corte de 15 milhões de toneladas em sua previsão para a produção global de soja em 2021/22, para 353 milhões de toneladas. O IGC manteve sua previsão para a produção global de trigo na temporada 2021/22 em 781 milhões de toneladas, versus 774 milhões da temporada anterior.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply