Skip to main content

A Bayer anunciou nesta quinta-feira (17/2), em coletiva online a partir de Leverkusen, na Alemanha, a expectativa de faturar cerca de € 30 bilhões em duas décadas com produtos e soluções hoje em fase final de desenvolvimento. Esse faturamento, segundo a divisão de Pesquisa & Desenvolvimento da Divisão de Crop Science da Bayer, será obtido com a comercialização de mais de 500 variedades ou híbridos de sementes. E mais de 300 novos produtos para proteção das lavouras registrados em 2021 e incluídos em seu pipeline para lançamento mundial nos próximos anos. 

LEIA TAMBÉM: Bayer lançará milho mais curto com maior tolerância a extremos climáticos

Bayer apresentou seu pipeline de produtos em coletiva online (Foto: Reuters)

 

A intenção anunciada pela multinacional, segundo seus executivos, alemã é contribuir para “promover um futuro mais resiliente às mudanças climáticas”. “Nosso plano de execução reflete a dedicação de nossos cientistas em todo o mundo e o valor que nosso conjunto de tecnologias de ponta tem em dar vida a soluções sustentáveis e integradas voltadas para o agricultor”, disse Rodrigo Santos, membro do Conselho de Administração e presidente global da divisão agrícola da Bayer.

“Apoiada por um investimento em pesquisa e desenvolvimento inigualável no setor, a Bayer tem um compromisso claro, transformador e profundo de maximizar o valor que podemos oferecer aos nossos clientes”, acrescentou o executivo. 

saiba mais

Cocal planeja expandir atuação no biogás e biometano a partir de abril

Empresa brasileira fecha contrato de R$ 8 milhões para fornecer carne de pato para o Catar

 

Para o responsável global pela divisão de P&D da Divisão de Crop Science da Bayer, Bob Reiter, essas novas tecnologias buscam minimizar os riscos e ampliar a rentabilidade das fazendas. “E isso é fundamental porque plantar é um negócio arriscado”, diz Reiter, em resposta à pergunta da revista Globo Rural sobre como essas novas tecnologias ajudariam os produtores, diante da alta generalizada dos insumos agrícolas.

“Estou profundamente convicto de que investimentos desta natureza, embora inicialmente custem dinheiro aos produtores, também aumentam o grau de acerto e ao fim agregam muito mais produtividade, com maior retorno dos investimentos. A despeito do clima e dos preços estarem altos ou baixos, ou dos custos estarem altos ou baixos”, afirmou Reiter.
Source: Rural

Leave a Reply