Skip to main content

As chuvas no Centro-Sul do Brasil em janeiro deste ano registraram média de 8,6 mm, o dobro de igual mês do ano passado e 39% a mais do que a média histórica, afirma o UBS BB. Começamos a ver melhores condições climáticas para um desenvolvimento da safra potencialmente bom, com a precipitação média entre outubro/21 e janeiro/22 aumentando 94% ante 2021 e 30% em relação a 2020", diz boletim de monitoramento climático do banco.

LEIA TAMBÉM: Com chuvas mal distribuídas, La Niña segue prejudicando safra no Brasil

Em comparação ao ano passado, as chuvas no Centro-Sul do país estão duas vezes maiores (Foto: Unsplash/Reprodução)

 

As chuvas nas usinas da Raízen em janeiro superaram a média histórica do mês em 38% e de igual mês de 2021 em 121%. Já o intervalo entre outubro e janeiro teve avanço anual de 109% e alta de 33% ante janeiro de 2020.

saiba mais

Previsão de chuvas para hoje preocupa Petrópolis

Previsão do tempo: chuva no Sudeste mantém risco de alagamento

 

Nas unidades da São Martinho, a precipitação no primeiro mês deste ano superou a de janeiro/21 em 225% e a média histórica em 32%. Entre outubro e janeiro, o ganho anual foi de 139% e, na comparação com 2020, de 9%. "Os bons níveis de precipitação reforçam nossa visão de recuperação da safra, e esperamos ter mais visibilidade nos próximos meses", afirma o UBS BB. "Atualmente, estimamos moagem de 21,5 milhões de toneladas para a São Martinho em 2022/23, ou alta anual de 8%."

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply