Skip to main content

A entrada de uma frente fria no litoral do Rio de Janeiro forma áreas de instabilidade no interior do Sudeste e sobre o Centro-Oeste do Brasil, que devem causar fortes pancadas de chuva nesta terça-feira (8/2). De acordo com a Climatempo, esse sistema tem origem polar e vai causar a queda das temperaturas e da umidade do ar no Sul do Brasil, além do Mato Grosso do Sul. Enquanto isso, o ar quente e úmido forma nuvens carregadas sobre o Norte e em parte do Nordeste.

LEIA TAMBÉM: Chuvas prejudicam colheita da soja que atinge 16% da área

Chuva segue constante sobre boa parte do Brasil, menos no Sul, onde as temperaturas regridem devido à chegada de uma frente fria vinda do Sudeste (Foto: Thinkstock)

 

“Os temporais se espalham sobre o Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais incluindo a Zona da Mata Mineira, Rio de Janeiro e norte de São Paulo. Mas também há risco de chuva forte no Espírito Santo, em parte da Bahia, do Ceará, no Piauí e no Maranhão”.

No Sul do país, o sol e o tempo seco ainda predominam. Porém, ainda há chance de chuvas passageiras nesta terça-feira (8/2) no litoral do Rio Grande do Sul, no litoral sul de Santa Catarina, no leste do Paraná e na divisa de Mato Grosso do Sul com Goiás e Mato Grosso.

saiba mais

Imea eleva estimativa de safra de soja em MT para 39,48 milhões de toneladas

Milho: adido do USDA reduz produção brasileira para 113 milhões de toneladas

 

A Climatempo alerta para prováveis pancadas de chuva moderadas a fortes, com raios e rajadas de vento fortes no norte de São Paulo, centro e norte do Espírito Santo, norte e noroeste de Minas Gerais, oeste da Bahia, centro, sul e oeste do Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, leste e norte do Paraná, Amapá, Roraima e Acre.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply