Skip to main content

Três touros montados, três touros vencidos. Com essa performance, João Ricardo Vieira, 37 anos, paulista de Itatinga, venceu a etapa de Milwaukee da Professional Bull Riders (PBR), nos Estados Unidos, e ampliou sua liderança no Mundial 2022. Vieira tem agora 13 montarias bem-sucedidas em 17 na temporada, um aproveitamento de 76,47%. Se mantiver a liderança, o peão se tornará o campeão mais velho da história da PBR.

LEIA TAMBÉM: Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

João Ricardo Vieira venceu em Milwaukee e ampliou a liderança no ranking mundial (Foto: PBR)

 

Na noite de sábado (4/2), Vieira fez duas montarias beirando os 90 pontos: duelando com Sugar Boom Boom, ele obteve nota 89,5. Contra Outlaw, touro que ele escolheu para o confronto final da noite, fez 88,75 para chegar à 15ª vitória de sua carreira na Unleash The Beast, a primeira divisão da PBR.

O peão brasileiro somou mais 137 pontos no ranking, abriu uma vantagem de 133,5 pontos em relação ao segundo colocado, o americano Kyler Oliver, e levou para casa um cheque de US$ 44.691.

Outros dois pilotos americanos também conseguiram três montarias de 8 segundos no final de semana: o texano Cody Tell foi o segundo melhor e saltou do 29º lugar para o 12º no ranking; e Eli Vastbinder, rookie of the year de 2021, terminou em terceiro em Milwaukee. O desempenho o levou a saltar do 11º lugar na classificação mundial para o 4º.

saiba mais

Prestes a fazer 6 anos, Whoopa é o touro a ser vencido nos rodeios da PBR

Time do Brasil terá Robson Palermo como técnico na PBR Global CUP

 

O quarto colocado na etapa foi o brasileiro José Vitor Leme, bicampeão da PBR que busca se tornar o primeiro tricampeão consecutivo da história. Ele caiu do touro antes dos 8 segundos na sexta, mas conseguiu duas boas montarias no sábado. Primeiro, montou Tiger e obteve 88 pontos. Depois, no lombo de JAG Metals Grand Theft, fez a maior nota do final de semana: 92 pontos.

O resultado devolveu Leme, que não disputou as primeiras etapas por estar se recuperando de uma lesão na virilha, ao grupo dos 15 melhores da temporada: era o 22º e ocupa agora o 13º lugar na classificação mundial. No retorno, o bicampeão que está 348,5 pontos atrás do líder Vieira, fez uma previsão de que precisaria de cinco etapas para entrar no top five. Já disputou três e muitos acham que ele chega lá antes.

“Eu sei que os outros caras da frente não vão desistir. Eles vão continuar montando seus touros. É por isso que acho que preciso de cinco eventos e não menos”, disse Leme à assessoria da PBR.

O americano Daylon Swearingen completou o top 5 do fim de semana. A sétima etapa será disputada em Oklahoma City, Oklahoma, nos dias 11 e 12 de fevereiro. Neste ano, as finais do Mundial foram antecipadas para maio.

(Foto: Reprodução/PBR)

 
Source: Rural

Leave a Reply