Skip to main content

A produção de café na Colômbia, principal fornecedor mundial de arábica lavado, caiu 20% em janeiro, para 868 mil sacas de 60 quilos em relação ao mesmo mês do ano passado, devido ao aumento das chuvas que afetaram a floração, informou nesta sexta-feira a Federação Nacional dos Cafeicultores. Em janeiro de 2021, a safra de café do país atingiu 1,08 milhão de sacas.

LEIA TAMBÉM: Exportação de café solúvel bateu recorde em 2021: 4,09 milhões de sacas

Colheita de café em Pueblorrico, Colômbia (Foto: REUTERS/Luisa Gonzalez )

 

A federação atribuiu a queda a "condições climáticas desfavoráveis", em meio às chuvas que vêm sendo registradas nas principais áreas de produção e que retardam a floração.

As exportações colombianas de café em janeiro caíram 1%, para 1,06 milhão de sacas de 60 quilos, em relação ao mesmo mês do ano anterior.

saiba mais

Café robusta atinge maior valor em 10 anos em dia de queda no arábica

 

Nos últimos 12 meses, a safra de café da Colômbia caiu 11%, para 12,3 milhões de sacas, enquanto as exportações caíram 1%, para 12,4 milhões de sacas.

A safra de café da Colômbia recuou 9% em 2021, para 12,6 milhões de sacas de 60 quilos, a menor dos últimos sete anos, devido ao aumento das chuvas e bloqueios de estradas em meio a protestos contra o governo, segundo a federação.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply