Skip to main content

O Sicoob espera liberar até R$ 4 bilhões em financiamentos para produtores rurais em linhas de crédito de pré-custeio de insumos agrícolas até o mês de junho, quando termina o atual plano safra. As operações começaram a ser feitas neste mês, voltada spara produtores de soja, café, algodão, milho, cana-de-açúcar e arroz, informou, em nota, a cooperativa financeira.

LEIA TAMBÉM: Banco Central aumenta os juros e setor produtivo critica decisão

“No início do ano há boas oportunidades de cotações de insumos e, muitas vezes, ao aguardar o começo do Ano Safra seguinte, o produtor deixa essas oportunidades passarem”, explica Francisco Reposse, Diretor de Negócios do Sicoob.

saiba mais

Divisão da Health Science da Nestlé adquire participação majoritária na Orgain

Coamo expande plataforma de contratação digital de fretes para atrair frotistas

 

A contratação do crédito pode ser feita diretamente nas cooperativas ligadas ao Sicoob ou pelos meios digitais da instituição. A expectativa é encerrar o período de julho de 2021 a junho de 2022 com a liberação de R$ 25 bilhões em crédito para a agropecuária.

“Acreditamos que todos os nossos cooperados produtores rurais, independentemente de seu porte, poderão se beneficiar com estas condições”, destaca o executivo.

Produtores de soja foram incluídos em linha de pré-custeio do Sicoob (Foto: Gilson Abreu/AEN)

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply