Skip to main content

Toda faixa central do Brasil segue abaixo de áreas de instabilidade, além de uma frente fria sobre o Sudeste que mantém corredores de umidade desde a Amazônia, passa por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul e Goiás. A condição é de chuva para quase todos os estados brasileiros ao longo desta terça-feira (1/2).

LEIA TAMBÉM: R$ 5 bilhões em indenizações de seguro e Proagro estão em análise por causa da seca, diz Ministério

Centro-Oeste e Sudeste seguem diante de muita chuva neste início de mês (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

 

Essas áreas de instabilidade ganham força e o mês de fevereiro começa com previsão de chuvas recorrentes, com destaque para as áreas produtoras do Sudeste e Centro-Oeste. Essa condição tende a atrapalhar os processos de colheita, plantio e logística, indica a Rural Clima.

O tempo segue aberto sobre as regiões produtoras do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e sul do Mato Grosso do Sul. Na sexta-feira (04/02), uma frente fria deve chegar ao Sul e levar chuva a esses estados, além de Paraguai e Argentina. "Essas precipitações no final de semana serão generalizadas porém com volumes irregulares, e esse é o problema". Esse sistema deve abrir o tempo no Sudeste, que terá um final de semana ainda com chuvas, mas na forma de pancadas.

saiba mais

Preço da soja sobe, sustentado pelas perdas com clima na América do Sul

AgRural reduz estimativa de safra de soja para 128,5 milhões de toneladas

 

A Climatempo alerta para a possibilidade de chuva forte nas seguintes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Manaus, Palmas, Porto Velho, Rio Branco, Belém, Macapá, Teresina,  São Luís. Já na Zona da Mata Mineira, interior do Rio de Janeiro e sul do Vale do Rio Doce (MG), a previsão é de temporais que podem causar transtornos às localidades.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply