Skip to main content

Com o excesso de gases de efeito estufa, como o carbono e o metano, as mudanças climáticas têm se intensificado. É hora de investir na descarbonização, processo que implica em "pegar leve" com a natureza e mudar a dinâmica como emitimos os gases que contribuem para o aquecimento global.

LEIA TAMBÉM: Paulo Artaxo fala sobre clima, produção de alimentos e COP 26 no Palavra do Campo

Descarbonização é tema do novo episódio do podcast Palavra do Campo (Foto: Estúdio de Criação)

 

No Brasil, mais da metade das emissões se deve ao desmatamento e à pecuária. A boa notícia é que para ambos o Brasil já tem solução. É o explica André Guimarães no podcast Palavra do Campo deste mês.

Membro do Conselho da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, nosso convidado também destaca que o Brasil é um dos poucos países a se beneficiar enquanto cumpre com as metas de descarbonização firmadas na Conferência do Clima da ONU, na Escócia, ano passado. O País precisa reduzir as emissões de gases de efeito estufa em 30% até 2030 e, como André diz, já se sabe o que fazer e agora é o momento de colocar as ações em prática.

Quer saber mais? Ouça o episódio "O que é descarbonização" dando play no botão abaixo ou pesquise pelo Palavra do Campo na sua plataforma de streaming preferida.

saiba mais

O que é agrofloresta e por que ela vai mudar a paisagem produtiva que conhecemos

Emissões de gases de efeito estufa cresceram 9,5% no Brasil em 2020

 

 
Source: Rural

Leave a Reply