Skip to main content

Após um final de semana de fortes chuvas, com alagamentos, deslizamentos e transbordamentos de rio em áreas do Sudeste e Centro-Oeste do país, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) localizada sobre o Norte e o Sudeste, canalizada por uma frente fria na costa do estado de São Paulo, vai manter o tempo instável, com previsão de altos volumes, nesta segunda-feira (31/01), aponta a Climatempo. “Não se descarta a possibilidade de novos danos no início desta semana”.

LEIA TAMBÉM:  Chuva causa perdas em 119 mil hectares de lavouras em MG, aponta Emater

São Paulo teve um final de semana com muitos transtornos causados pela chuva (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

 

A tendência é de chuva severa em todo o centro-norte e noroeste de São Paulo, Vale do Paraíba, Grande São Paulo, sul de Minas Gerais, triângulo mineiro, nordeste de Mato Grosso do Sul e extremo sudeste de Goiás. Já as temperaturas devem seguir amenas, mas voltam a se elevar, gradualmente, a partir da terça-feira (1/2).

Até sábado (5/2), áreas do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e Norte receberão os maiores volumes de chuva no país, e a tendência é que se forme um novo evento da Zona de Convergência do Atlântico Sul.

saiba mais

R$ 5 bilhões em indenizações de seguro e Proagro estão em análise por causa da seca, diz Ministério

 

No Sul do país, as pancadas isoladas devem acontecer durante o dia. No sudoeste e oeste do Rio Grande do Sul, o tempo segue firme, enquanto no leste de Santa Catarina, o sol se intercala com chuvas rápidas. No norte do Paraná, as pancadas de chuva perdem força mas ainda acontecem em vários momentos do dia, informa a Climatempo.

Na faixa leste do nordeste, entre o Rio Grande do Norte e Sergipe, o predomínio é de sol com chuva rápida. Nas demais áreas, as pancadas de chuva isoladas acontecem com maior intensidade no norte do Maranhão.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​ 

 
Source: Rural

Leave a Reply