Skip to main content

Com quatro montarias certeiras e uma nota acima de 90 pontos, Mauricio Gulla Moreira, paulista de Gavião Peixoto, foi o campeão da quinta etapa do Mundial da Professional Bull Riders (PBR), disputada em Sacramento, na Califórnia (EUA), no último final de semana (28 a 30 de janeiro). Foi a quarta vitória do brasileiro na série principal da PBR e a primeira neste ano.

LEIA TAMBÉM: Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

Maurício Gulla Moreira venceu a etapa de Sacramento, na Califórnia (Foto: PBR)

 

Ele começou o último dia de rodeio em segundo lugar, obteve a nota 88,25 no lombo do touro Redginator e escolheu para a última rodada Jive Turkey. Sua performance rendeu uma nota de 91,75 pontos, sua primeira acima de 90 pontos nesta temporada. A vitória valeu 176 pontos para o ranking mundial. Moreira subiu do 59º lugar para o 7º e levou para casa um cheque de US$ 45.786,67.

O ranking ainda é liderado pelo também paulista João Ricardo Vieira, que, desta vez, não conseguiu se classificar para rodada final. Ele venceu os touros na sexta e sábado, mas no domingo só passou 3,8 segundos sobre Lil Loco. Agora, o veterano Vieira soma 358 pontos e é perseguido pelo americano Kyler Oliver, que tem 9,5 pontos a menos.

saiba mais

Prestes a fazer 6 anos, Whoopa é o touro a ser vencido nos rodeios da PBR

Time do Brasil terá Robson Palermo como técnico na PBR Global CUP

 

Quem também não teve um bom final de semana foi o bicampeão José Vítor Leme, de Ribas do Rio Pardo (MS). Em sua segunda participação na temporada, após se recuperar de uma lesão na virilha, Leme só parou os oito segundos regulamentares em um dos três touros, na sexta, obtendo a nota 86,25. As quedas nas montarias de sábado e domingo o tiraram da rodada extra. Com o resultado, o peão que busca se tornar o primeiro tricampeão em anos consecutivos da história caiu na classificação mundial do 16º lugar para o 22º.

Kaique Pacheco, vice-campeão da temporada 2021 e campeão em 2018, não participou das disputas do final de semana porque sofreu uma lesão no ombro na etapa anterior, em Duluth, e deve ficar fora de três a seis semanas.

Além de Moreira, outros três competidores foram bem-sucedidos em quatro montarias: o americano Dalton Kaesel, rookie of the year (novato do ano) de 2019, ficou em segundo na etapa e conquistou 138 pontos; o brasileiro Luciano de Castro, de Guzolândia (SP), ficou em terceiro e o americano Eli Vastbinder terminou em quarto na Califórnia.

A sexta etapa do Mundial será disputada na próxima sexta e sábado (4 e 5 de fevereiro) em Milwaukee, Wisconsin. A final da temporada acontece em maio.

Confira os dez primeiros do ranking mundial da PBR

(Foto: Reprodução/PBR)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply