Skip to main content

No Rio Grande do Sul, a colheita de milho verão avançou para 34% da área cultivada, uma alta de 7 pontos percentuais em relação à semana passada, registrando um avanço em comparação com a média histórica de 23% e com o mesmo período da safra anterior de 24%, segundo a Emater-RS informou nesta quinta-feira (27/01).

LEIA TAMBÉM: Projeto prevê taxa de 15% na exportação do milho brasileiro até o fim do ano

Espigas de milho recém-colhidas (Foto: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

 

O plantio do milho registrou alta de 1 ponto percentual dos 96% da semana anterior, mostrando um leve atraso em relação ao mesmo período da safra passada, quando 98% do plantio estava concluído, e da média histórica de 100%, de acordo com a entidade ligada ao governo gaúcho.

"As lavouras irrigadas ainda apresentam potencial produtivo satisfatório, porém o fornecimento de água não é capaz de reduzir o estresse causado pelas temperaturas noturnas elevadas", disse a Emater em comunicado.

saiba mais

Com retorno das chuvas, brotos verdes cobrem cicatrizes da seca na Argentina

Aprosoja Brasil critica projeto que prevê taxar exportação de milho

 

Em relação à soja verão, a colheita não começou no Estado, porém o plantio se aproxima do fim atingindo 98% do previsto para a safra, ainda abaixo da safra anterior e da média histórica, ambas de 100%.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply