Skip to main content

Temperatura alta e pancadas de chuva estão previstas para este domingo (23/1) em quase todo o Brasil. De acordo com a Climatempo, o Rio Grande do Sul terá máximas acima de 40ºC  pelo 12º dia seguido, com possibilidade de pancadas de chuva. De acordo com o boletim, no Triângulo Mineiro, sul de GO e litoral do estado da BA há risco para grandes volumes de chuva acumulados, o que "pode provocar alagamentos e deslizamentos de terra".

LEIA TAMBÉM: Quando a onda de calor vai passar? Meteorologistas respondem

Previsão do tempo para domingo 23/1 (Foto: Reprodução/Inmet)

 

Porto Alegre teve uma das madrugadas mais quentes de sua história. No bairro Jardim Botânico, a temperatura mínima não ficou abaixo de 27,1ºC, de acordo com dados da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia. Ao longo do dia, as temperaturas seguem altas no Sul, mas com previsão de tempestades em lugares isolados, com trovoadas e ventania, mas volume acumulado moderado.

"A aproximação de uma frente fria bem afastada mais a umidade que vem do interior do continente deixa o tempo carregado e com pancadas de chuva na região de fronteira com o Uruguai, que avançam ao longo do dia para outras áreas", informou a Climatempo.

saiba mais

Calor extremo pode afetar 1 bilhão de pessoas se temperatura subir 2°C

 

No Sul, Sudeste e Centro-Oeste predominam as temperaturas muito altas. A onda de calor que tem atuado no no Sul deve chegar também a algumas áreas dos estados de SP e de MS.

No litoral da Bahia, instabilidades marítimas provocam chuvas frequentes. De acordo com a Climatempo, "há risco para grandes volumes acumulados que podem provocar alagamentos e deslizamentos de terra". O Triângulo Mineiro e o sul de GO devem ser atingidos por chuva forte à tarde.

Há previsão de chuva de chuva forte também nas capitais: Porto Alegre, Teresina, São Luís, Salvador, Palmas, Belém, Macapá, Manaus, Porto Velho e Rio Branco.

 

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply