Skip to main content

A participação no evento World of Coffee, em Dubai, nos Emirados Árabes, trouxe resultados positivos para 19 empresas brasleiras no ramo de cafés de alta qualidade. De acordo com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), foram gerados US$ 2,643 milhões em negócios no local, além de uma realização prevista de outros US$ 20,720 milhões nos próximos 12 meses.

LEIA TAMBÉM: Clima reduz produtividade e Conab vê safra de café do Brasil em 55,7 milhões de sacas em 2022

Evento World of Coffe, em Dubai, nos Emirados Árabes, reuniu 19 empresas brasileiras (Foto: BSCA)

 

“Além do grande volume negociado e a comercializar pós-feira, chamou a atenção a presença de muitas crianças, bem pequenininhas, acompanhando os pais, que pediram e beberam café. Esse é o futuro do consumo e tivemos uma indicação muito interessante nos Emirados Árabes”, comenta a diretora da BSCA, Vanusia Nogueira, em nota.

O World of Coffe foi realizado entre os dias 14 e 22 de janeiro pela Specialty Coffee Association (SCA). A participação das empresas brasileiras no evento foi viabilizada pelo projeto setorial Brazil. The Coffee Nation, uma parceria entre a BSCA e a Agência Brasileira de Promoções e Investimentos (Apex Brasil). O objetivo é reforçar a imagem do produto nacional ao redor do mundo, posicionando o Brasil como produtor de café de alta qualidade e divulgar as iniciativas de certificação e rastreabilidade.

Além dos Emirados Árabes, estão entre os mercados alvo da iniciativa Canadá, Estados Unidos, China, Coreia do Sul, Japão, Alemanha, Espanha, Polônia, Reino Unido, Turquia, Arábia Saudita, Chile e Portugal.

saiba mais

Brasil exportou 40,4 milhões de sacas de café em 2021

Produção de café colombiano cai para 12,6 milhões de sacas em 2021

 
Source: Rural

Leave a Reply