Skip to main content

A Tereos, grupo francês de açúcar e etanol, fechou um acordo com a cooperativa de grãos Axereal para vender sua participação em seu negócio de malte e está consultando sindicatos sobre um plano para encerrar suas atividades de açúcar na Romênia, disse a empresa em um documento para investidores.

LEIA TAMBÉM: Tereos e VLI movimentam quase 1 milhão de toneladas de açúcar em armazéns inaugurados há um ano

Marca da Tereos na entrada de fábrica na França (Foto: REUTERS/Pascal Rossignol)

 

A empresa, segunda maior produtora de açúcar em volume do mundo, fez uma ampla revisão de seus negócios após uma remodelação da alta administração no final de 2020. A nova equipe, que havia manifestado preocupação com as altas dívidas do grupo, fez da desalavancagem uma de suas principais prioridades.

Em setembro, a Tereos anunciou que venderia sua participação minoritária em duas joint ventures de amido na China como parte da reorganização.

No documento, publicado como parte de um lançamento de títulos nesta semana, a Tereos disse que fechou um acordo com a Axereal, a maior coletora de grãos da França, para sair de sua parceria iniciada em 2014, quando o atual presidente-executivo da Tereos, Philippe de Raynal, liderava a Axereal.

saiba mais

Maersk antecipa meta de descarbonização para 2040

Yara planeja ter 25% das vendas no Brasil via internet até 2025

 

A Tereos venderá sua participação de 11,7% na Copagest, a holding da Boortmalt (negócio de malte da Axereal), e comprará a participação de 2,8% da Axereal na Tereos Agro-Industries, informou a empresa.

A Tereos Agro-Industries é a holding das operações de amido e adoçantes e parte de seus negócios internacionais de açúcar, disse uma porta-voz. Ela se recusou a dar detalhes financeiros do acordo.

"Após esta transação, teremos encerrado nossa parceria com a Axereal e saído totalmente do negócio de malte", disse a Tereos no documento.

saiba mais

AgroGalaxy segue estratégia de aquisições e compra Agrocat por R$ 195 milhões

Chuvas intensas em MG param operações da Vale, Usiminas, CSN e Vallourec

 

"Desde sua aquisição pela Tereos, a usina de açúcar Ludus, na Romênia, vem enfrentando dificuldades principalmente devido à redução constante das superfícies de beterraba, apesar de várias ações de mitigação, e acumulou perdas substanciais", disse a Tereos.

A Tereos disse que pretende focar suas atividades na Europa e no Brasil. A companhia é a segunda maior produtora de açúcar e etanol do Brasil e também possui operações na Ilha da Reunião, Moçambique, Indonésia, Tanzânia e Quênia.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply