Skip to main content

A China vai estabilizar a produção de milho e expandir os cultivos de soja no início do novo ano para garantir a segurança alimentar, disse o ministro da Agricultura nesta segunda-feira, citado pelo Diário do Povo do Partido Comunista.

Assista: Safra recorde deve acentuar déficit de armazenagem no Brasil. Assista

"Proteger o fornecimento de grãos e produtos agrícolas importantes e secundários é sempre nossa principal tarefa e prioridade", disse o ministro da Agricultura e Assuntos Rurais, Tang Renjian, em uma entrevista ao jornal.

Soja importada é transportada de um navio em porto em Nantong, Jiangsu, na China (Foto: REUTERS/Stringer)

 

"Os departamentos de agricultura e assuntos rurais devem dedicar todos os esforços à produção de grãos, com a atitude de uma luta desesperada, e com força e extraordinária", acrescentou.

Os comentários têm como pano de fundo as persistentes preocupações com a segurança alimentar no país mais populoso do mundo, à medida que a pandemia da Covid-19 continua a perturbar as cadeias de abastecimento de grãos e a logística global.

A produção de soja da China caiu drasticamente este ano em relação ao ano anterior, enquanto o cultivo de milho aumentou à medida que os agricultores buscavam aproveitar melhor a lucratividade com o cereal.

saiba mais

Índia permite importação de óleo de palma refinado até dezembro de 2022

Paraná corta projeção para safra de soja após problemas com clima

 

Tang pediu que as terras abandonadas sejam cultivadas enquanto maximiza o potencial de consórcio para garantir uma área plantada de grãos estável até 2022, de acordo com o Diário do Povo.

As mensagens do ministro seguiram a conferência anual de trabalho rural de dois dias realizada no fim de semana, onde as principais autoridades chinesas divulgaram diretrizes semelhantes sobre a produção de grãos e a expansão das plantações de sementes oleaginosas, de acordo com reportes da mídia estatal.
Source: Rural

Leave a Reply