Skip to main content

O mercado brasileiro de milho vive um momento de baixo volume de negócios, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Com isso, o preço caiu nos últimos dias, de acordo com o indicador medido pela instituição, aoesar de ainda acumular alta na parcial do mês, até a última sexta-feira (17/12).

milho (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

"Nesta época do ano, o ritmo de negociação é tipicamente menor, tendo em vista que alguns transportadores, armazéns e cerealistas entram em recesso. Vendedores estão retraídos, focados no desenvolvimento das lavouras. Compradores, por sua vez, se mostram abastecidos e negociam apenas quando há necessidade", dizem os pesquisadores, em boletim, nesta segunda-feira (20/12).

Entre os dias 10 e 17 de dezembro, o indicador do Cepea para o milho, com base em Campinas (SP) teve uam desvalorização de 1%, com a saca de 60 quilos fechando a R$ 87,18 na sexta-feira (17/12). Na parcial do mês, o cenário é de alta de 3,22%.

"Além do baixo interesse de compra, a entrada pontual de milho do Centro-Oeste e do Norte do País enfraqueceu os valores do cereal no mercado paulista", acrescenta o Cepea, na nota.

saiba mais

Safras reduz previsão de colheita de milho do Brasil em 3 milhões de toneladas

 
Source: Rural

Leave a Reply