Skip to main content

A Corteva Agriscience foi eleita a empresa do agronegócio com o melhor posicionamento quantos às questões de equidade de gênero, inclusão e diversidade. É o que aponta a pesquisa "Mulheres na Liderança", iniciativa dos jornais Valor Econômico e O Globo e das revistas Época Negócios e Marie Claire junto com a ONG Women in Leadership in LatinAmerica (WILL).

saiba mais

Após incêndio no cafezal, produtora apostou na sustentabilidade e viu negócio decolar

 

(Foto: Divulgação)

 

A pesquisa, que contou com apoio metodológico do Instituto Ipsos, contou com a participação de 138 médias e grandes empresas considerando todos os setores, avaliando políticas e práticas quanto à igualdade de gênero. Assim, foram concedidos prêmios a 21 empresas em 32 categorias, entre elas o eixo temático de agronegócios. 

saiba mais

Desigualdade de gênero reforça importância de apoio e acesso ao crédito para as mulheres no campo

 

"Estar entre as 21 organizações com as melhoras práticas e políticas para maior participação feminina em funções de liderança é um reconhecimento do trabalho que estamos conduzindo desde a nossa formação", publicou Roberto Hun, presidente da Corteva para Brasil e Paraguai, em sua rede social. 

Ainda segundo a pesquisa, 53% das empresas conseguiram diminuir as disparidades salariais entre homens e mulheres por nível hierárquico no decorrer de 2021, 67% estão contratando mais mulheres para cargos antes ocupados por homens e 62% contratando mulheres para cargos de nível hierárquico mais elevado.

Ainda no ranking das empresas mais bem colocadas, a multinacional Basf foi premiada na categoria Química e Petroquímica.  

 

saiba mais

De grãos à aquicultura, vencedoras do Prêmio Mulheres do Agro provam ser capazes de liderar com excelência

 

 
Source: Rural

Leave a Reply