Skip to main content

As previsões para esta quarta-feira (15/12) indicam chuva em áreas do Centro-Sul do país, porém de forma irregular. Há mais nebulosidade do que propriamente chuva. Por outro lado, as regiões Centro-Oeste e Norte do Brasil mantém a tendência de altos volumes ao longo da semana.

Sul do Brasil sofre com chuvas irregulares há semanas, e não há previsão do retorno de bon volumes (Foto: Getty Images)

 

Com o Oceano Pacífico extremamente frio e o Atlântico quente na região entre a Argentina e extremo sul do Rio Grande do Sul, os mapas até indicam chuva para o estado gaúcho, porém apenas para a faixa leste. "Isso tira totalmente a pressão de chuvas, e na quarta-feira (15/12) o tempo já abre novamente", diz o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos. A La Niña ainda traz muita preocupação pelo fato de deixar o tempo bastante seco e com temperaturas elevadas, completa.

saiba mais

Sob efeitos da La Niña, Rio Grande do Sul vê perdas em lavouras de milho, soja e na pecuária leiteira

Tempo quente e seco no Sul do país retrai mercado de soja e milho

 

A irregularidade das chuvas preocupa os produtores do Sul, e segundo Santos, essa condição vai quebrar a soja no Paraná e Santa Catarina e o milho no Rio Grande do Sul. "Agora, caminhamos para quebras bastante significativas da soja no Paraná. Produtores já afirmam que as quebras superam os 15%, e eu acredito que isso vai se agravar, afinal não tem mais chuva", diz Santos.
Source: Rural

Leave a Reply