Skip to main content

Boa parte da metade sul do Brasil encontra-se com tempo aberto, sem previsões de chuva para esta quarta-feira (7/12). Somente nas faixas litorâneas de Santa Catarina, Paraná e São Paulo deve haver alguns registros isolados de chuva. De acordo com a Rural Clima, não devem ocorrer chuvas também no sul do Mato Grosso, sudeste e sul de Goiás, metade sul de Minas Gerais, São Paulo e Paraguai.

Metade sul segue com tempo aberto, e chuvas apenas na faixa litorânea (Foto: Getty Images)

 

"Somente na segunda-feira (13/12) da próxima semana, uma nova frente fria deve entrar e avançar sobre o sul do Brasil, organizar melhor as áreas de instabilidade e causar chuvas mais recorrentes, porém durante apenas um dia no Sul" afirma Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

saiba mais

"Cação é tubarão". Discussão sobre consumo coloca ambientalistas e indústria em lados opostos

Estudo mostra falta de insumos e alta de frete entre impactos da pandemia

 

As chuvas seguem bastante concentradas e a tendência é de altos volumes em grande parte da faixa centro-norte do Brasil. "O mês de dezembro está se mostrando com chuvas em grande parte da faixa centro-norte devido a presença de frentes frias. A tendência continua semelhante a novembro, com frentes frias passando pelo Sul, provocando chuvas rápidas e se posicionando sobre a região central, provocando chuvas regulares", explica o agrometeorologista.
Source: Rural

Leave a Reply