Skip to main content

A quinta rodada da National Finals Rodeo, em Las Vegas, nos Estados Unidos, não foi de bons resultados para os brasileiros que disputam títulos mundiais de provas em cavalos. Erros durante as apresentações custaram pontos importantes, na segunda-feira (6/12), quando a realização da quinta rodada concluiu a primeira metade da compatição.

No team roping, Junior Nogueira, o pezeiro conhecido como Testinha, e seu parceiro, Kaleb Driggers, cometeram seu primeiro erro nesta final. A dupla, que faturou dinheiro nas primeiras quatro noites, teve seu tempo penalizado por quebrar a barreira.

Junior Nogueira, o Testinha, em ação no National Finals Rodeo (Foto: Diulgação)

 

Nas provas de team roping, como no laço individual e bulldog, o animal, ao sair do brete desarma uma barreira que fica na frente do box automaticamente, e somente a partir desse momento que a dupla é liberada para iniciar sua laçada. Quando essa barreira é quebrada pelo cavalo do competidor, e não o boi, 10 segundos são acrescentados ao tempo final por ter “queimado a largada.”

Com a penalidade, Testinha e Driggers, terminaram o evento com o tempo de 14,7 segundos, não sendo premiados na rodada. Mesmo assim, o cowboy de Presidente Prudente (SP) continua em primeiro lugar no ranking mundial com US$ 198,144.

No laço individual, Marcos Alan Costa cometeu um pequeno erro na hora de amarrar seu bezerro e também ficou fora da premiação em dinheiro. Com o tempo de 8,6 segundos, o paranaense foi o sétimo colocado no round e caiu para a 11ª colocação na classificação geral. Marty Yates foi o laçador mais rápido da noite com 7.3 segundos.

saiba mais

João Ricardo Vieira vence etapa da PBR Brazil no Rodeio de Jaguariúna

Rodeio em touros: o que você precisa saber para ver as disputas

 

No bareback, Kaycee Field ganhou pela terceira noite consecutiva. O cowboy de Utah, cinco vezes campeão mundial, fez uma montaria fantástica de 91 pontos no cavalo Famous Dex. Com a vitória, Field não só passou para o primeiro lugar no ranking mundial, ele também quebrou o recorde com o maior número de rounds ganho na história da NFR com 26 vitórias.

Tyler Pearson foi o melhor da noite no bulldog (steer wrestling) com o tempo de 3,6 segundos. Na sela americana os irmãos Wright deram um show e ficaram a meio ponto de diferença. Ryder Wright, o irmão mais velho, ficou em primeiro lugar com 91 pontos e Stetson Wright, que está em primeiro lugar no ranking mundial do all-around (cowboy completo) e na sela americana, ficou em segundo lugar com a nota de 90,5.

Na montaria em touros, Stetson fez uma das melhores apresentações da sua vida. Montando Chisled, o jovem de 22 anos foi quase perfeito recebendo a nota de 94,5 pontos. Stetson está em segundo no ranking mundial (bull riding) com US$ 228,251. 

Emily Beisel fez o tempo mais rápido da noite nos três tambores (Barrel Racing). Em sua terceira NFR consecutiva, a cowgirl parou o cronômetro em 13,77 segundos.
Source: Rural

Leave a Reply