Skip to main content

Em um cenário de elevação de taxa de juros, com efeitos sobre o crédito e o financiamento; além das dificuldades da indústria com a falta de componentes, com impacto sobre a produção, a demanda por máquinas e equipamentos usados está maior. Esta é a visão de mercado da empresa de leilões Superbid, que realiza neste mês cerca de 20 leilões com mais de 2 mil itens, inclusive de grandes empresas do agronegócio.

Entre os equipamentos a serem leiloados, estão máquinas de empresas de grãos e de usinas (Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

"Muitos clientes compram mesmo de regiões mais distantes. Claro que o cliente deverá calcular os custos de frete, considerando que a retirada é por sua conta", afirma  Jacqueline Luz, diretora comercial do Grupo Superbid.

De acordo com a empresa, os equipamentos a serem leiloados são, principalmente de empresas de grãos e de usinas de açúcar e etanol. Os ativos estão em 12 estados. Os leilões são totalmente online. Podem participar pessoas físicas e jurídicas de qualquer lugar do Brasil.

Ainda de acordo com a Superbid, a depender do tempo de uso e do estado do equipamentos, os preços podem ser até 40% menores. Segundo a empresa de leilões, essas diferenças são estimadas com base em valores de mercado atuais dos lotes a serem leiloados, tomando como referência tabelas de mercado e revendas autorizadas das marcas.

saiba mais

JBS compra espanhola BioTech Foods e entra no mercado de proteína cultivada

 
Source: Rural

Leave a Reply