Skip to main content

As melhores práticas ambientais do setor sucroenergético serão conhecidas nesta quarta-feira (17/11), no anúncio do Prêmio Udop/Embrapa de Boas Práticas Ambientais. Os vencedores em cada uma das categorias serão anunciados em transmissão ao vivo pela internet, nas redes sociais da União Brasileira de Bioenergia (Udop) e da Revista Globo Rural, apoiadora de mídia da premiação.

(Foto: REUTERS/Marcelo Texeira)

 

O anúncio dos vencedores integra a programação do 4º Seminário Udop de Inovações, que vai até o dia 25 deste mês. Serão premiadas das categorias Gestão de Água, com práticas que promovam o uso mais eficiente do recurso; Gestão de Paisagem, relacionada à recuperação e implantação de áreas naturais; Gestão de Emissões, relacionada ao controle dos gases de efeito estufa; e Eficiência Energética na Indústria, relacionada à energia gerada e consumida.

saiba mais

Setor de cana avança na agenda ESG, mas desafio é comunicar ações

 

De acordo com a Udop, o objetivo é dar visibilidade às ações de sustentabilidade do setor, além de disseminar informações sobre as melhores práticas entre os diversos agentes da cadeia produtiva. As mais de 60 unidades associadas à entidade respondem atualmente por 20% da produção brasileira de açúcar e etanol.

Acompanhe aqui

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply