Skip to main content

Enquanto em algumas áreas do Rio Grande do Sul são registradas chuvas pontuais na manhã desta quarta-feira (17/11), em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rondônia já recebem chuvas expressivas. De acordo com o boletim da Rural Clima, a tendência é chover ao longo do dia ocorra na faixa oeste do Brasil, desde o Rio Grande do Sul até Bolívia, Paraguai, oeste do Mato Grosso do Sul e do Mato Grosso, Rondônia, algumas áreas do Pará e Tocantins.

Região Centro-Oeste já registra volumes de chuva (Foto: Getty Images)

 

"Apesar da sua irregularidade no Rio Grande do Sul, a chuva mantém uma condição um pouco mais favorável ao andamento do plantio da soja e do desenvolvimento das lavouras que estão no campo", afirma Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

Na quinta-feira (18/11), esse sistema ganha mais força, avança sobre a região sul do Brasil, levando chuvas sobre Santa Catarina, Paraná, Paraguai. Ao mesmo tempo, toda região Centro-Oeste e Sudeste começa a receber pancadas.

saiba mais

Plantio de soja da safra 2021/2022 alcança 78% da área total, diz AgRural

Colheita de milho nos EUA alcança 91% e a de soja atinge 92%, diz USDA

 

Na sexta-feira (19/11), o agrometeorologista afirma que o avanço da frente fria pela faixa leste da região Sudeste deve canalizar a umidade vinda da Amazônia, e com isso, há previsões de chuva para todo Centro-Oeste, além de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Source: Rural

Leave a Reply