Skip to main content

A Professional Bull Riders Brazil (PBR Brazil) abre a temporada de 2022 do campeonato brasileiro de montaria em touros, nos dias 3 e 4 de dezembro, no Rodeio de Jaguariúna (SP). A competição, com participação prevista de peões brasileiros que competem nas arenas internacionais, vai marcar a volta do público aos rodeios, informa a liga.

"A parceria com Jaguariúna é de longos anos e é muito importante para a PBR Brazil. Estarmos nessa arena com público presente e os melhores competidores do país, é começar da melhor maneira possível a temporada 2022", reforça Adriano Moraes, tricampeão mundial pela PBR e atualmente diretor da empresa no Brasil.

Jaguariúna abre a temporada 2022 da PBR Brazil (Foto: Alberto Gonzaga)

 

De acordo com a PBR Brazil, é a 16ª edição do campeonato em Jaguariúna. Serão três rounds. No primeiro, dia 3 de dezembro, 25 competidores disputam os pontos, com uma montaria cada. No dia 4, será feito o segundo round classificatório e, no mesmo dia, a decisão, com os oito peões mais bem classificados. O resultado renderá pontos para o ranking mundial.

Entre os principais destaques da etapa de Jaguariúna, estará João Ricardo Vieira, de 37 anos, que, na temporada 2021, foi o quarto colocado no ranking mundial. Segundo a PBR Brazil, ele deve chegar ao país nos próximos dias. Nascido em Itatinga (SP), ele terminou o ano com aproveitamento de 43,88% de suas montarias, parando em 43 de 98 touros que montou.

saiba mais

PBR anuncia competição de montaria em touros por equipes em 2022

Rodeio de Jaguariúna exigirá cartão de vacinação e espera receber 30 mil pessoas por noite

 

“É muito importante disputar Jaguariúna porque é uma etapa que já conta pontos para o ranking mundial, que começa em janeiro nos Estados Unidos; podemos começar na frente. Estou focado ano que vem, trabalhando bastante para começar com tudo. Fico muito feliz também em saber que o público retorna às arenas porque isso dá mais emoção para a disputa”, diz Vieira, de acordo com o divulgado pela PBR Brazil.

O Rodeio de Jaguariúna será realizado em dois finais de semana. O evento começa nos dias 26 e 27 de novembro. A expectativa dos organizadores é receber cerca de 30 mil pessoas por noite de atrações. 

João Ricardo Vieira estará em Jaguariúna (Foto: Bullstockmedia/Divulgacao/PBR Brazil)

 
Source: Rural

Leave a Reply