Skip to main content

As condições climáticas para a metade sul do Brasil estão de tempo aberto para esta terça-feira (9/11). Não há previsões de chuvas generalizadas em grande parte das regiões produtoras do Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraguai, Argentina e Uruguai.

Em várias localidades na metade norte do país, o excesso de chuva pode atrapalhar o plantio da soja (Foto: Getty Images)

 

Por outro lado, há previsões de tempo fechado sobre Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Tocantins, Pará, Maranhão e Piauí, que devem ter excesso de chuvas e até mesmo problemas para o plantio da soja.

"Novembro deve seguir extremamente úmido para a região central e Norte do Brasil, o que preocupa os tratos culturais, finalização de plantio da soja, pressão maior para doenças e dificuldades no manejo", alerta Marco Antonio dos Santos, agrometeorologista da Rural Clima.

saiba mais

Plantio da safra de soja 2021/2022 atinge 67% no Brasil, diz AgRural

Preços do milho caem no mercado interno e nos portos, diz Cepea

 

De acordo com o boletim agroclimático, nos próximos 45 dias, as chuvas deverão ficar voltadas para o Sudeste, Centro-Oeste e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), além do interior do Nordeste. No Sul do país, chuvas generalizadas devem ocorrer de acordo com as passagens de frentes frias a cada dez ou 15 dias.
Source: Rural

Leave a Reply