Skip to main content

O brasileiro Kaique Pacheco conseguiu a melhor nota da noite na terceira rodada das finais do mundial da Professional Bull Riders (PBR), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e voltou a tirar diferença na luta pelo título mundial de montaria em touros. O peão de Itatiba (SP), conseguiu uma montaria de nota 91,25 contra First Down, recuperando terreno perdido na rodada anterior, quando terminou zerado.

Na sexta-feira (5/11), os peões puderam escolher seus touros. Com a montaria bem-sucedida, Pacheco chegou a 1.644,5 pontos no ranking mundial da temporada e reduziu de 597 para 518 pontos a diferença para o também brasileiro José Vitor Leme, que lidera a classificação da temporada. De quebra, levou um prêmio de US$ 35 mil pela melhor nota da noite.

Kaique Pacheco, melhor montaria da 3ª rodada das finais da PBR, em Las Vegas (Foto: Divulgação/PBR)

 

Retornando de contusão para a disputa das finais, Leme voltou a mostrar, na rodada 3, porque é o favorito a conquista o bicampeonato mundial de montaria em touros. Atual campeão, ele obteve nota 86,75, o suficiente para manter a liderança na classificação geral da temporada, com 2162,5 pontos.

"Deus tem seus planos. Eu coloco tudo nas mãos dele", disse Leme, ao site oficial da PBR. Se sair de Las Vegas campeão mundial, será o segundo da história a conquistar dois títulos seguidos, repetindo o feito do também brasileiro Silvano Alves, que conquistou o bi em 2011 e 2012, chegando, posteriormente, ao terceiro título mundial, em 2014.

saiba mais

Concorrentes caem na 2ª rodada e José Vitor Leme fica mais perto do título mundial da PBR

Kaique Pacheco é o melhor brasileiro na 1ª rodada das finais do mundial de rodeio da PBR

 

José Vitor Leme, ou Vitinho, como é conhecido, é um dos dois peões com 100% de aproveitamento na etapa de Las Vegas. Além dele, apenas o americano Mason Taylor parou em todos os touros até agora. Na sexta-feira (5/11), Taylor conseguiu 90,5 pontos em sua montaria, sua maior nota até aqui.

"Estou sem palavras. Deve ser a segunda vez na minha carreira que fico à frente do José (Vitor Leme)", disse, ao site da PBR, o americano, que montou Walking Tall.

Depois de três rodadas, Mason Taylor, que não está na disputa direta pelo título mundial, lidera a etapa de Las Vegas, com 267,75 pontos. José Vitor Leme subiu para a segunda colocação, com 261,5. E Kaique Pacheco está em terceiro, com 181,75 pontos.

O quarto colocado é Eli Vastbinder, com 181 pontos, seguido por Cooper Davis, com 181 pontos. Davis, terceiro do ranking mundial, obteve na terceira rodada com uma nota 89,25, montando Delbert Sr., reduzindo de 752 para 736 pontos sua diferença para José Vitor Leme.

Acompanhe a cobertura das finais da PBR no site da Globo Rural

Dener Barbosa, com uma montaria de 89,75 pontos na terceira rodada, é o sexto na classificação da etapa de Las Vegas, com 179 pontos. Em sétimo, está João Ricardo Vieira, que obteve uma nota 89,25 e acumula 178,5 pontos. Os dois tem duas paradas em três montarias. Completam a lista dos dez primeiros, Maurício Gulla Moreira, Chase Dougherty e Cody Teel, empatados com 177,25 pontos.

Décimo-primeiro na etapa decisiva (172,25 pontos), o brasileiro Junior Patrik Souza voltou a montar bem, depois de cair na segunda rodada e, com uma nota 87,75 segue na disputa pelo título de novato do ano.

A quarta rodada será neste sábado (6/11). No domingo, são mais duas sequências de montarias: a quinta rodada classificatória e a rodada do campeonato, apenas com os 12 melhores da etapa.
Source: Rural

Leave a Reply