Skip to main content

Dez empresas globais de commodities agrícolas anunciaram um compromisso conjunto para reduzir as emissões de gases de efeito estufa em suas cadeias produtivas. Segundo comunicado, a intenção é identificar e aplicar soluções em larga escala também para redizir o desmatamento.

As empresas – AMAGGI, ADM, Bunge, Cargill, Golden Agri-Resources, JBS, Louis Dreyfus Company, Olam, Wilmar and Viterra – emitiram uma declaração conjunta se comprometendo a um roteiro setorial. Juntas, as empresas gerenciam mais da metade das exportações de soja brasileira e comércio de óleo de palma global.

As dez empresas gerenciam mais da metade das exportações de soja do Brasil (Foto: Señor Codo/CCommons)

 

“Tendo reconhecido nosso papel como um dos maiores players mundiais do agronegócio, anunciamos recentemente novas metas ESG, bem como o novo compromisso 'Rumo a uma Cadeia de Grãos Livre de Desmatamento e Conversão', com ambições relacionadas a florestas, clima, ética, governança e direitos humanos. Aderimos à iniciativa da Science Based Targets (SBTi), por meio da Campanha Business Ambition for 1.5° C, e nos integramos ao Movimento Race to Zero da ONU, destacando a AMAGGI como a primeira empresa brasileira de grãos a perseguir tais ambições”, disse Judiney Carvalho, Presidente Executivo da AMAGGI.

saiba mais

Emissões de gases de efeito estufa cresceram 9,5% no Brasil em 2020

Senado aprova antecipação de meta de redução de gases de efeito estufa

 

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) estima que 23% das emissões globais de gases de efeito estufa estão associadas ao uso da terra, incluindo 11% das emissões por desmatamento e conversão de ecossistemas naturais

O compromisso das empresas se baseia nas iniciativas existentes para definir um caminho para cumprir as metas de 1,5°C, trabalhando com outros atores da cadeia de suprimentos e governos.Outro objetivo é aumentar o apoio e incentivos a pequenos proprietários e agricultores, diz o comunicado conjunto.
Source: Rural

Leave a Reply