Skip to main content

A sexta-feira (29/10) deve ser de sol forte e calor no centro, sul e leste do Rio Grande do Sul, centro-norte de Minas Gerais, Distrito Federal, norte e leste de Goiás, centro, sul e leste do Tocantins, centro, oeste e norte da Bahia, centro-sul do Piauí, sertão de Pernambuco e da Paraíba e no interior do Rio Grande do Norte.

Entre sexta-feira e terça-feira, haverá chuva por todo Brasil (Foto: Getty Images)

 

 

 

 

 

 

 

Por outro lado, o tempo fica instável no litoral de Santa Catarina, do Paraná e no litoral de São Paulo, com céu nublado e predomínio de chuva ao longo do dia, informa a Climatempo.

Chuvas volumosas devem ocorrer em áreas de São Paulo, do sul de Minas Gerais, do sul do Rio De Janeiro, do oeste de Mato Grosso, Rondônia, Acre e Amazonas. Além disso, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e litoral da Bahia terão chuvas frequentes ao longo da sexta-feira (29).

saiba mais

ONU: adaptação climática pode custar US$ 300 bilhões por ano até 2030

 

Pancadas de chuva com raios e períodos de sol devem se intercalar no interior do Paraná e de Santa Catarina, no norte e oeste do Rio Grande do Sul, e na maioria das áreas do Centro-Oeste, Sudeste e do Norte do Brasil.

Fim de semana e feriado

O final de semana e feriado do Dia de Finados, na próxima terça-feira (2/11), será de muita chuva pelo Brasil. Novas áreas de instabilidade devem levar chuvas fortes ao longo dos próximos dias nas regiões Central, Norte e Sudeste. No Nordeste, as precipitações se intensificam no dia 2, aponta a Climatempo.

Região Sul

No sul, a tendência é de chuva irregular entre o Paraná e Santa Catarina, enquanto que no Rio Grande do Sul o tempo se mantém aberto, somente com previsão de chuva na terça-feira (2). Em contrapartida, a chuva dá trégua e o tempo abre no PR e em SC no dia do feriado.

Confira a previsão para cada região do país.

Região Sudeste

No sudeste, há previsão de chuvas volumosas no centro, leste e norte de Minas Gerais, inclusive em Belo Horizonte. No Espírito Santo, o tempo deve ficar encoberto e chuvoso e as temperaturas se mantêm baixas. O ponto de atenção fica para segunda-feira (01) e terça-feira (02), quando a capital Vitória pode receber temporais, com risco de deslizamentos, alagamentos e enchentes, alerta a Climatempo.

saiba mais

Ongs e empresas criticam alteração na Política Nacional de Mudanças Climáticas

 

Região Centro-Oeste

No centro-oeste, há condições para chuva forte e volumosa em todas as áreas. No Distrito Federal, as precipitações devem se intensificar a partir de segunda-feira (1). No Mato Grosso do Sul, a tendência é de fortes temporais, porém, de forma isolada ao longo do feriado.

Região Nordeste

No nordeste, a previsão é de chuva irregular sobre a Bahia, com céu nublado e queda nas temperaturas. A chuva mais volumosa deve ocorrer sobre o litoral sul do estado, na região de Porto Seguro. No Matopiba(Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), a previsão é de chuvas fortes na terça-feira (2). Entre o Alagoas e o Ceará predomínio de tempo firme, com chuva muito fraca apenas nas áreas litorâneas.

saiba mais

Mudanças climáticas deixarão dezenas de milhões desabrigados no leste da África até 2050, diz Banco Mundial

 

Região Norte

No Norte, a combinação entre calor e umidade vai manter o tempo instável na região ao longo de todo o feriado. Temporais com trovoadas são esperados no Amazonas, Acre, Rondônia e sul do Pará. De acordo  com a Climatempo, a chuva vai se concentrar entre os períodos da tarde e da noite na maioria dos dias, e a sensação será de tempo abafado na região.
Source: Rural

Leave a Reply